Esparguete divertido com salsicha e molho de tomate

Para aqueles dias que não se tem nada em casa ou não se tem vontade de fazer nada de muito elaborado, mas quer comer bem e rápido esta receita é o ideal.

Vi esta ideia do esparguete dentro das salsichas numas fotos da net há uns bons meses atrás e achei genial e aqui está.
Chef on Job: Uma receita com uso das salsichas de modo original

Ingredientes:
200 gr de esparguete
4 salsichas perú ou frango
6 tomates de cacho
1/4 de pimento verde
1 cebola
5 dentes de alho
4 pés de mangericão
4 pés de salsa
1 pimento picante
q.b. azeite, sal e pimenta de moinho

Preparação:
  1. Ferva água com um pouco de sal, enquanto a água ferve corte as salsichas em rodelas. Separe 5 a 5 e espete massas de esparguete em cada um e deixe-os separados em partes iguais. Deite na água já a ferver por 5 minutos para ficarem al dente;
  2. Para o molho de tomate, num tacho deite azeite e corte aos pedaços a cebola e os alhos, deixe alourar. Enquanto isso corte o pedaço de pimento em quartos, com 3 pés de salsa, e das folhas de mangericão e junte ao refogado. No final  junte os tomates cortos aos quartos, deixe cozer por 10 minutos, quando os tomates estiverem bem cozidos, junte um rodela pequena do pimento picante e tempere com sal e a restante salsa e mangericão. Passe tudo, retifique de sal e azeite a seu gosto;
  3. No prato, coloque o esparguete e espalhe por cima o molho de tomate e espalhe um pouco de salsa picada e com pimenta de moinho e delicie-se.

Dica útil: Se sobrar molho de tomate, pode aplicá-lo em bastantes outras utilizações, como para comer com tostas e com queijo e levar a gratinar, base de tomate para pizzas, para fazer macarrão no forno. Realmente é bastante útil, normalmente faço sempre o dobro da receita propositadamente para aproveitar em outras receitas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cupcakes de Chocolate

Burritos Vegetarianos

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate e Côco